terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Peru, Queijo Branco, Chá e Vento

Tenho observado e avaliado várias chatices e modismos que nos cercam,e nada mais chato que essa moda diet, fitness e healthy. Esqueça o prazer de comer, a menos que você faça parte de uma minoria que consegue ver alguma graça num monte de alfafa. Agora... se era para comer alfafa porque você não pediu prá vir uma égua?  de quebra ainda ia poder dar coice em todo mundo sem ser tachada de neurótica. Tem um programa na TV que se chama " Quantos Anos Você quer Viver" e você se depara com uma médica que  faz esta pergunta para o participante após analisar os seus hábitos alimentares... ah se eu participasse deste programa e ela me falasse que com as Nha Bentas que eu como eu vou viver apenas mais 20 anos, mas se eu começar a comer broto de nhambú eu posso viver mais 50 eu não tenho dúvidas que iria escolher morrer aos 65, quem quer passar 50 anos comendo broto de nhambú??? Dizer que você tem que comer torrada com um bafo de orégano no café da manhã, meio filé de pernilongo com uma colher de arroz e meia de caldo de feijão no almoço e uma sopa magra no jantar é o mesmo que me dizer: você tem que ser infeliz três vezes ao dia. Eu sinto prazer em comer bem, e comer bem prá mim é comer gostoso, com tempero, com molho, com folga. Depois de mim, quem mais detesta esta moda da dieta é o coitado do Perú que antes só morria no Natal e agora....pobrezinho, dá-lhe peito de perú com queijo branco! Cadê meu Sundae?

2 comentários:

  1. Ah, ah

    Muito bom seu texto. Ou textos, melhor dizendo. Já propagandeei.

    Besito

    ResponderExcluir
  2. obrigada Calé!!! amei que voce leu e mais ainda que vc gostou! beijooo

    ResponderExcluir