domingo, 3 de agosto de 2014

É de pequeno que se dá o feedback

Gabriel tinha acabado de se despedir do seu amigo Jonas quando seu pai o chamou. - Gabriel meu filho, você gostou da tua festa de aniversário? - Sim papai, gostei muito ! - disse o pequeno Gabriel lambendo a vela com o número 5 que ele acabara de tirar do bolo. A casa estava toda enfeitada com o tema de um desenho de Dragão, Gabriel adorava brincar de enfrentar dragões ferozes. Sua mãe estava na cozinha tentando organizar as sobras da festa, por isso o pai, Gustavo, aproveitou o momento para conversar com seu filho, agora que ele já completara 5 anos! - Meu filho, eu queria te dar um feedback sobre a tua performance na festa. - Oi? Ah, papai, já to feliz com meus presentes, não precisa me dar mais nada! - Está vendo só meu filho? Você tenta fugir dos temas, você precisa ter mais foco. Na hora do parabéns, por exemplo, você estava olhando para todo mundo, olhar perdido, rindo muito, não tinha concentração, o teu comprometimento com aquele momento era nulo. - Papai, to com sede, quero um guaraná! - Quer um guaraná? E qual o planejamento que você fez para chegar neste momento exato e me pedir isso? Você não entende meu filho, você é fraco em planejamento, e não é um filho high potential, eu temo pelo teu futuro. - Você tá falando esquisito, papai. - Gabriel Soares Macedo, eu não quero me estender, mas se estamos aqui tendo esta conversa você precisa estar atento. Vou te dar mais um exemplo, você precisa desenvolver tua habilidade de negociação, você cedeu muito rápido quando a Rafinha quis entrar no teu lugar na piscina de bolinhas, você sequer expos teus pontos, simplesmente cedeu, meu filho! - Mamãe!! to com medo do Papai! - Tá vendo meu filho! Você não tem inteligência emocional! Onde você quer estar daqui a 5 anos, meu filho? Qual teu plano de carreira? Temos que discutir teus up side potentials! - Manhêeeeeeeeeee!!! O papai tá falando enrolado! - e Gabriel começou a chorar - Gustavooo! - grita a mãe com voz irritada E lá vai o pai, irritado e contrariado, passa pela filha mais velha, Gabriela, de 6 anos: - Você não tem o menor senso de equipe, Gabriela, nem para ajudar teu pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário