quarta-feira, 27 de novembro de 2013

As novas cores do mundo

Eu sou da época que havia meia duzia de cores, verde, amarelo, branco, azul, marrom... podia ter uma ou outra variação, mas cor tinha nome de cor. Hoje em dia a uva não é mais roxa, é berinjela. Outro dia entrei numa loja prá comprar uma camisa, a vendedora me trouxe logo uma camisa carvão, ou seja uma camisa preta. Depois ela gritou de fora do provador: " vou te trazer uma calça tijolo prá combinar". Não contente com a combinação carvão-tijolo, ela me trouxe uma outra camisa, era menta, não que refrescasse nada, apenas era verde, e depois trouxe uma goiaba, uma pitanga...enfim era uma variedade infinta de nomes que me fizeram pensar de onde é que essa gente tira isso tudo e me coloquei a imaginar onde isso poderia chegar, por exemplo, se usássemos cores ligadas a culinária de forno e fogão. Ia ser lindo ver alguém usando uma calça tomilho com uma blusa cominho e uma bolsa açafrão! Ou então um vestido pinoli com uma sandália baroa....socorro, lindo mesmo ia ser se a inspiração fosse nos legumes! Menina! Comprei uma calça pepino com uma blusa mandioca, arrasei na festa! E assim o mundo vai se reinventando, recriando nomes, recriando moda, e gente como eu, que quando jogava stop sempre brigava prá convencer os outros que salmão era cor e não peixe, fica meio sem entender tudo isso, dá um certo off white na cabeça....

2 comentários:

  1. Não brinca que eu acabei de comprar um vestido calabresa, que vou usar com meu colar escarola... Vou ficar de dar água na boca... Mas não sei esses sabores tem muita saída...

    ResponderExcluir
  2. Lucibethy, se vc usar uma sandalia azeitona, vai ficar lindo!

    ResponderExcluir