quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval, temos que falar dele, não? O Carnaval acabou, a Vai-Vai ganhou em SP e a Beija-Flor no Rio, queria saber mesmo se as duas ainda tem hífen ou não. O fato é que eu não assisti aos desfiles das campeãs, mas disseram os entendidos que elas estavam maravilhosas. Hoje eu vi uns trechos dos desfiles, o Mandela da Beija-flor estava bonito, mas a Elis Regina da Vai-Vai parecia o Silvio Santos, isso pelo menos eu reparei. E acho até que o Silvio já foi enredo, portanto devem ter aproveitado o isopor. Eu era uma destas que assistia a todos os desfiles e depois torcia muito, chorava pelas escolas rebaixadas, era mesmo um sofrimento. Não tem porque sofrer. Os caras levam um vidão, conseguem patrocínios astronômicos e nem precisam de lei de incentivo. Como o dinheiro vem de contravenção nem precisa inscrever o projeto no MINC, não tem a Lei Rouanet, tem a Lei Robanet, e já que o patrocínio vem de contravenção deveria estar inscrito no MINC, afinal é no governo que acontecem as maiores contravenções, não é não, juiz? Não importa de onde vem o dinheiro, o importante é suar na avenida, malhar o ano inteiro e comer 5 quilos de batata doce antes do desfile. Aí vai pra avenida soltando rojão! Que festa linda! e no final, é exatamente como o povo do Brasil está, na dispersão! É tudo 10, nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário