sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Out of Office

As empresas tem várias modas, uma delas é a dos "out of office", um tipo de aviso que o funcionário deixa no seu email quando está fora da empresa. Outro dia fiquei pensando como estas mensagens dizem uma coisa quando na verdade querem dizer outra e aí pensei em alguns modelos que você pode usar na proxima vez que for se afastar do seu emprego por alguns dias: Mensagem 1 - a mais usada, a fake, falsa, cínica: "Esta é uma mensagem automática, estarei fora do escritório até dia 12 de fevereiro quando pretendo voltar, pois amo esta empresa que tem em sua filosofia ser o melhor lugar para se trabalhar, para urgencias ligue no meu celular que eu nunca desligo, hashtag loveessacompany" Mensagem 2 - para o nível 1 de stress, você já atualizou seu linkedin 3 vezes em uma semana e tem feito tela mental pro seu chefe se mandar "Esta é uma mensagem automática, estarei fora do escritório, infelizmente só até o dia 12 de fevereiro quando pretendo já ter achado outro emprego e voltar aqui só para pegar o perú de natal, para urgencias ligue para 196" Mensagem 3 - para o nível 2 de stress, você já atualizou o linkedin, preencheu ficha na Zara e está estudando para concurso publico: " Esta é uma mensagem automática, estou, estive e sempre estarei fora do escritório pois nao aguento mais isso aqui. Para urgencias procure o Alberto no ramal 2345, ele está louco pra pegar o meu lugar que vai resolver tudo para você" Mensagem 4 - para o nível 3 de stress, você já está vendendo herbalife e jequiti, está tomando 3 comprimidos de frontal antes ir para o escritório e fez mandinga com o logo da empresa "Esta é uma mensagem automática, eu estou em casa, mas meu chefe pensa que eu estou num congresso. Não fui porque não to com saco de trabalhar, se quiser um Chronos 50+ ou um Jequiti Hand Soap, me manda uma mensagem. Qualquer outra solicitação você se vira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário